Topo

Mais novo transava por 3h, agora não aguento. O cansaço pode ser o culpado?

23/03/2017 04h00

Aos 30 anos, o internauta conta que sentiu uma queda no tempo que consegue fazer sexo. Quatro anos atrás, ele ficava três horas sem problema curtindo o momento, mas agora não passa de uma hora. “Trabalho com muito peso, pode ser que o cansaço esteja interferindo na minha relação?”.

Para começo de conversa, Jairo Bouer, especialista em sexualidade, afirma que trinta minutos ou cerca de uma hora é um tempo bom para o sexo se a pessoa estiver aproveitando e sentindo prazer. Não é preciso encanar que mais tempo é necessário.

Além disso, com a idade a gente vai perdendo esse fôlego todo, o sexo deixa de ser a mesma maratona que é aos 18 anos, por exemplo.

Se você está muito cansado, muito estressado, tanto físico quanto emocionalmente, pode ter interferências no desempenho sexual.”

Jairo Bouer, especialista em sexualidade

O cansaço impacta e pensar em férias ou ao menos em descansar mais nos fins de semana podem fazer com que velhos padrões reapareçam. 

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.