Topo

Verônica Laino

Suco anti-ressaca e detox para aliviar os excessos das festas

Verônica Laino

26/12/2017 04h20

Crédito: Verônica Laino

Sabe quando a festa está boa, o papo flui e você percebe que acabou tomando mais taças de vinho do que precisava? Aí no dia seguinte a gente acorda com estômago embrulhado, dor de cabeça e passando mal… Para aliviar esses sintomas, confira este suco anti-ressaca para ajudar o corpo a eliminar os excessos.

A água de coco ajuda a hidratar o corpo e reduzir os sintomas de dor de cabeça. A pera e cenoura reduzem a sensação do estômago embrulhado. Já o gengibre ajuda a eliminar o excesso do álcool do organismo.

Suco Anti-Ressaca

Tempo de Preparo: 4 minutos | Rendimento: 1 copo grande (o ideal é consumir assim que acordar)

Ingredientes:

  • 300ml de água de coco
  • ½ cenoura
  • 1 pera
  • 1 rodela grossa de gengibre

Modo de Preparo:

1 – Pegue a pera, retire as sementes e descarte. Pegue o gengibre, retire a casca e descarte, corte em pedaços pequenos. Descasque a cenoura e corte em rodelas.

2 – No liquidificador, coloque a água de coco, a pera, o gengibre e a cenoura, bata por 1 minuto na velocidade máxima.

3 – Consuma o suco logo em seguida, o ideal é não coar.

Validade: 24 horas na geladeira

Dica: não se esqueça de beber bastante água ao longo do dia e também optar por alimentos leves, como frutas, legumes e verduras.

Sobre o autor

Verônica Laino é formada em Nutrição pela USP (Universidade de São Paulo), pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva Funcional e coach de emagrecimento. Trabalhou em clínica particular por sete anos e hoje dedica seu tempo aos seus coachees e à produção de conteúdo online, mídias sociais e eventos, como forma de alcançar cada vez mais pessoas e ajudá-las a levar uma vida prática, saudável, balanceada e gostosa.

Sobre o blog

Dicas sobre nutrição, com foco na alimentação de verdade (e sem radicalismo), que vão te ajudar a fazer alterações concretas no seu estilo de vida. A ideia é que você alcance o seu verdadeiro potencial e atinja sua melhor versão.