Topo

Adriana Miranda

Os riscos do projeto verão e por que você deve treinar o ano inteiro

Para ficar em forma você deve manter hábitos saudáveis sempre e não apenas no calor  - Arquivo pessoal
Para ficar em forma você deve manter hábitos saudáveis sempre e não apenas no calor Imagem: Arquivo pessoal

Colunista do UOL VivaBem

07/11/2018 04h00

Um dia desses, estava observando como a academia onde treino estava cheia. Até um tempinho atrás, quando ainda fazia frio, pouca gente aparecia para se exercitar. 

É impressionante como, conforme o tempo vai esquentando, as pessoas resolvem começar rapidamente uma atividade física para ficar bem para o verão. É nesta estação que todo mundo --tanto homens como mulheres -- quer exibir um corpo definido e malhado. Mas, infelizmente, não dá para mudar o corpo da noite para o dia. Quando falamos de treino, não existe milagre, gente.

Para conquistar uma boa forma, temos que malhar o ano inteiro e não apenas quando chega o calor. Precisamos treinar muito, com regularidade, faça chuva ou faça sol. É claro que, no verão, as pessoas usam menos roupas, ficam com o corpo mais exposto, vestem trajes de banho e, por isso, querem estar com um bom físico. Só que essa é uma construção diária, que é feita durante o ano inteiro, com muito esforço e disciplina!

VEJA TAMBÉM

Adriana Miranda academia - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Não dá para achar que, em poucas semanas, o corpo vai mudar. Inclusive, os riscos de lesões aumentam quando o corpo não está adaptado a um ritmo intenso de treinamento. Podemos nos machucar mesmo.

Não me entendam mal: não estou falando para desistir de começar a se exercitar agora. É claro que, a qualquer tempo, atividades físicas são sempre bem-vindas, e antes tarde do que nunca.

Acontece que, com calma, o treino é mais eficaz, mais seguro e mais gostoso! Agora, para o projeto verão 2018, já está um pouco em cima da hora! Como se diz, o projeto verão tem que começar no inverno e durar para a vida toda.

Se você quer ficar em forma para exibir seu corpo no verão, comece aos pouquinhos. Treine com disciplina e constância, e mantenha uma alimentação saudável. 

O ideal é ter uma rotina de exercícios e uma alimentação correta durante todo o ano, de preferência, sob supervisão de profissionais da área, como personal trainer e nutricionista. Lembre-se de que só por meio de muita determinação, foco e disciplina conseguiremos bons resultados! E sem pressa!

Acompanhe minha rotina de treino e alimentação em meu Instagram: @adrianammiranda

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube