Topo

Longevidade

Práticas e atitudes para uma vida longa e saudável


Busca por bem-estar e socialização movimenta economia da longevidade

Istock
Imagem: Istock

Do UOL VivaBem, em São Paulo

27/04/2019 04h00

Cada vez mais a população brasileira envelhece e a terceira idade representa hoje uma parcela da sociedade bem diferente daquela dos nossos pais. Com isso surgem muitas oportunidades para empreender na economia da longevidade. "A questão da socialização e de manter-se ativo depois dos 60 anos é uma grande oportunidade para criar apps e plataformas", aponta Layla Vallias, uma das criadoras da startup brasileira Hype 60+, que é voltada para o marketing para o público da terceira idade .

De acordo com Vallias, esse segmento ainda é muito ignorado e poucas empresas veem o setor como oportunidade. "Lidar com a longevidade é uma chance de negócio", diz. Por isso ela vai discutir sobre as inovações e tecnologias em saúde no Festival Path, principal evento de inovação e criatividade do Brasil e que em 2019 é apresentado pelo TAB. A conversa vai ocorrer no dia 1º de junho às 15h30 no Clube Homs, em São Paulo.

TAB apresenta o Festival Path 2019, o maior e mais diverso evento de inovação de criatividade do Brasil. Saiba mais e participe.

Veja a programação completa

Além da startup de Layla, outras duas empresas ainda destacarão tecnologias voltas a esse público. Uma delas, é a escola de programação e games ISGAME, representada pelo seu CEO, Fábio Ota. Eles desenvolvem games para esse público, com a finalidade de ajudar na prevenção do Alzheimer. "Um dos grandes desafios da saúde é a saúde mental e a qualidade de vida", conclui Layla. A outra palestrante é Victoria Barboza, cofundadora da Eu Vô, uma startup que busca soluções de mobilidade para idosos.

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube