Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Marília Mendonça retira quase 2 kg de pele após emagrecer; entenda cirurgia

Instagram/Divulgação
Imagem: Instagram/Divulgação

Do UOL VivaBem, em São Paulo

09/03/2019 12h14

Resumo da notícia

  • Após perder 20kg, a cantora optou por fazer cirurgia plástica para retirada de pele.
  • A artista também colocou silicone e fez lipoaspiração.
  • A cirurgia de remoção de pele é indicada para pacientes que ficaram com sobras de tecido, principalmente no abdome, nos seios, nos braços.

Depois de perder mais de 20 kg, a cantora Marília Mendonça resolveu fazer cirurgias plásticas para retirar o excesso de pele-- foram cerca de 1,8 kg.

Em entrevista ao blog do João Alberto, a cantora disse que fez um investimento. " Tirei 1,8 kg só de pele, fora os litros de gordurinha que a gente foi tirando, que sobraram", contou.

A artista revelou ainda que colocou 365 ml de silicone, fez lipoaspiração e abdominoplastia. "Deu tudo certo, hoje tem 18 dias de recuperação. Estou fazendo duas drenagens por dia e está tudo bem."

Assim como Marília, é comum que pessoas que perderam muitos quilos após um processo de emagrecimento natural ou por conta de uma cirurgia bariátrica optem pela retirada de tecidos. 

A cirurgia de remoção de pele é indicada para pacientes que ficaram com sobras de tecido, principalmente no abdome, nos seios, nos braços, nas coxas e no rosto.

Além da questão estética, essas sobras podem trazer prejuízos para a saúde física e mental. O excesso de pele tende a deixar a autoestima em baixa, complica a higienização do corpo e pode provoca dificuldades para andar, infecções e dermatites. 

Por que sobra pele depois do emagrecimento?*

O acúmulo de tecidos acontece porque, quando a pessoa engorda, a pele estica para cobrir a área corporal que aumentou com o acúmulo de gordura. Só que, ao emagrecer, a pele não consegue se retrair da mesma maneira e fica toda flácida. 

Por isso nesses casos é preciso buscar um cirurgião plástico para resolver o problema. Dependendo da saúde do paciente, é possível realizar mais de um procedimento ao mesmo tempo, como a retirada de pele da barriga junto com a das mamas. 

Tipos de cirurgia 

Abdominoplastia

Retira as sobras de pele da região do abdômen, que acabam formado a chamada "barriga de avental".

Mamoplastia

O excesso de pele é removido e as mamas são reposicionadas.

Contorno corporal 

Também chamada de body lifiting, corrige a flacidez de vários locais como tronco, abdômen, pernas e ajuda a delinear o corpo.

Lifting de braços

Elimina o excesso de tecido que prejudica a estética e até algumas atividades do dia a dia.

Lifting das coxas

A cirurgia remove as sobras de pele das coxas, que muitas vezes provocam assaduras e dificuldade de locomoção.

Lifting facial

 O procedimento remove a gordura e pele flácida que caem ao redor dos olhos, bochechas e pescoço, suavizando rugas e rejuvenescendo o rosto. 

*Informações de reportagem publicada no dia 20/04/2018

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube