Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Veja treino puxado que transformou corpo de Brie Larson para Capitã Marvel

Brie Larson será a Capitã Marvel no cinema - Reprodução
Brie Larson será a Capitã Marvel no cinema Imagem: Reprodução

Do UOL VivaBem, em São Paulo

05/03/2019 16h10

Resumo da notícia

  • Atriz malhou pesado para alcançar corpo e força de super-heroína
  • Larson treinou por nove meses e chegou a passar quatro horas e meia por dia na academia
  • Entre os exercícios estão artes marciais, levantamento de quadril, abdominais, flexões e ela até empurrou um jipe de mais de duas toneladas

Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. A frase é do Homem-Aranha, mas se encaixa perfeitamente para a atriz Brie Larson, que interpreta a Capitã Marvel nos cinemas. Para encarnar a heroína ela precisou ralar na academia por nove meses, com dias em que o treino durava quatro horas e meia. Sim, ela ficava esse tempo todo focada em levantar pesos e levar o corpo ao limite, e o resultado incrível está nas telonas a partir de quinta-feira (7). 

Larson se definia como uma pessoa que nunca foi realmente ativa, então os primeiros três meses de treinamento foram de preparação física antes das gravações, seguidos de três meses de foco durante as gravações, terminando com três meses de "treinamento Marvel", que conta com movimentos de acrobacias e lutas para as cenas de ação do filme. 

O responsável pelo treino foi o profissional de educação física Jason Walsh, que é famoso em Hollywood por transformar corpos e desempenhos de celebridades. As rotinas contavam com:

  • Flexões com correntes pesadas em volta da cintura;
  • Elevação de quadril com mais de 125 kg;
  • Flexões com peso;
  • Agachamento búlgaro com peso;
  • Barra fixa;
  • Marretadas com 7 kg; 
  • Abdominais; 
  • Afundo com peso;
  • Crucifixo com elástico. 

Achou pouco? Como brincadeira, depois dos treinos Walsh desafiava Larson e a atriz chegou a completar feitos incríveis como empurrar um jipe de mais de duas toneladas por um minuto. É para ninguém questionar que ela merece esse papel.

Em coletiva de imprensa, a atriz comentou que "atuar como super-herói é como participar de um triatlo" e que até chorou na academia. Mas calma, não foi um choro de desespero ou por querer desistir, foi pela descoberta de que era capaz de tamanha transformação.

"Comecei a me apaixonar pela maneira como meu corpo estava mudando e transformando, e como eu era capaz. Foi a primeira vez que senti que estava fazendo meu corpo funcionar para mim," desabafou a atriz ao contar sobre sua disciplina e força física. 

Ela conta que não sabia quais cenas precisaria gravar e quis trabalhar o corpo para fazer qualquer manobra maluca. Nas filmagens, a atriz descobriu que muita coisa poderia ser feita por dublês, mas acabou se encarando as cenas por estar tão bem com o físico.

Apesar da inquestionável força, Larson manteve um físico magro, perfeito para a icônica personagem. E ela não passou fome, pelo treino puxado que queimava muitas calorias por dia ela se permitia comer cookies e donuts --até como prêmio após um exercício pesado demais. 

No início ela seguiu uma dieta paleolítica, depois foi para o que chamou de alimentação "mais limpa", que é rica em proteínas e relativamente baixa em carboidratos, mas permite uns deslizes.

#MovimentoCerto: agachamento fortalece pernas e glúteos, veja como fazer

VivaBem

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube