Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Gente como a gente: Camila Queiroz assume preguiça e diz treinar por saúde

Camila Queiroz mudou alguns hábitos para dar vida à nova personagem - Divulgação/Reebok
Camila Queiroz mudou alguns hábitos para dar vida à nova personagem Imagem: Divulgação/Reebok

Giulia Granchi

Do UOL VivaBem, em São Paulo

18/02/2019 16h23

Resumo da notícia

  • Camila Queiroz intensificou o treino para viver vilã na novela Verão 90
  • A atriz diz que agora faz exercícios aeróbicos, musculação e muay-thai
  • Camila revela que algumas vezes sente preguiça de treinar e conta com a ajuda do marido para não perder o foco

Quem vê Vanessa, a nova vilã vivida por Camila Queiroz na novela Verão 90, não imagina o trabalho por trás da personagem: além da preparação psicológica, a atriz passou a dar mais atenção às escolhas alimentares e intensificou os treinos por conta das cenas com corpo mais à mostra.

Em entrevista exclusiva ao UOL VivaBem, Camila contou que sair de casa para treinar nem sempre é uma tarefa fácil --assim como para a maioria de nós, há dias em que a preguiça é constante e o cansaço, maior ainda.

"Quando tenho um dia mais puxado, com horas intensas de gravação, acabo ficando um pouco mais preguiçosa. Minha estratégia é não perder o ritmo, me exercito nem que seja só por 15 minutinhos. Se deixo de ir um dia, é mais fácil arrumar uma desculpa para o treino seguinte, e por aí vai", disse Camila Queiroz durante ação no Reebok Studio, em São Paulo.

Mais saúde e disposição

A atriz ainda afirmou que os motivos para focar na malhação vão muito além de ter a aparência perfeita para aparecer na televisão. "No meu caso, a preparação não é para ter o corpo mais sarado ou bonito, mas principalmente para ter maior qualidade de vida. Tenho problemas de circulação, então, se fico um dia todo sem me movimentar muito, sofro com inchaço nos pés e dores. Além disso, os treinos me deixam mais disposta."

Camila Queiroz - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A pressão por determinada aparência, segundo ela, deve passar longe da cabeça de quem está saudável. "Estamos, graças a Deus, vivendo em um tempo em que as pessoas estão dando menos importância para isso, e acho fundamental dizer que não existe um padrão de corpo, uma fórmula de barriga exata, um bumbum empinado, não. Até por que não adianta olharmos para uma pessoa na internet ou na televisão e imaginarmos que vamos ter aquele corpo, por que às vezes, simplesmente não é nosso biotipo", explica.

"Temos que encontrar nossa melhor versão e estar sempre mais preocupados com a saúde. Se for uma questão só estética, acho que vale repensar se é para os outros, se quero ficar parecida com alguém, ou se simplesmente quero ficar melhor para mim", completa.

Rotina de treinos

A atual rotina da atriz inclui exercícios aeróbicos para melhorar o fôlego, treinos de muay-thai e musculação, atividade nova na vida de Camila. "Tenho as pernas bem fininhas e estou buscando ganho de força. No começo, não gostava de levantar peso, mas tenho um professor ótimo, que pega no pé, e agora estou curtindo mais. Faço um treino geral e não tenho medo de malhar os membros superiores. Acho supernecessário para deixar o corpo mais harmônico."

Para ajudar no foco, o marido, Kleber Toledo, está presente em todas as sessões. "Treinamos sempre juntos, é uma parceria que temos: quando um está mais cansado, o outro incentiva, e vice-versa. É gostoso ter esse apoio."

Cardápio sem neuras 

Sem ajuda de nutricionista, a atriz presta mais atenção no que coloca no prato e deixa os pratos mais pesados como exceções, mas não deixa de comer nada que sente vontade. "Às vezes, quero pedir uma pizza ou hambúrguer logo na terça-feira, mas me seguro e deixo para comer só durante o fim de semana", desabafa.

Os doces também não são exatamente bem-vindos na nova rotina. "Procuro substituir meu chocolatinho de sempre pela versão sem açúcar ou até pelo 90% cacau, que é tão ruim que não dá mais vontade de comer nada (risos). São detalhes, mas tem feito toda a diferença para mim", completa.

Soneca para relaxar

Enquanto o marido e parceiro de treinos gosta de desestressar surfando, Camila prefere descansar do melhor modo que conhecemos: dormindo. Ela conta que às vezes, durante as gravações, acaba dormindo só quatro ou cinco horas por noite, mas sempre compensa depois. "Sempre que tenho uma, duas horinhas a mais, aproveito para dormir. Acho que é fundamental para o corpo e para mente."

VivaBem no Verão: 3 exercícios para fortalecer o core na praia ou em casa

VivaBem

UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube