Topo

Jennifer Lopez corta açúcar por 10 dias para definir corpo; dá resultado?

Atriz viverá stripper no cinema e entrou com mudanças no cardápio para personagem  - Reprodução/ Instagram
Atriz viverá stripper no cinema e entrou com mudanças no cardápio para personagem Imagem: Reprodução/ Instagram

Priscila Carvalho

Do UOL VivaBem, em São Paulo

14/02/2019 18h50

Já pensou em passar um tempo sem açúcar? A ideia parece impossível para quem é fã de doces --eu mesma não conseguiria porque amo um bolo e sorvete. Mas a cantora e atriz Jennifer Lopez encarou o desafio de ficar sem a substância e seguiu uma dieta rígida por dez dias, com o objetivo de definir o corpo e viver uma stripper no cinema. 

"Eu malho muito, tento me manter saudável, mas o meu personal trainer me sugeriu tentarmos algo novo", disse em entrevista a Ellen DeGeneres, nos Estados Unidos --vale lembrar que qualquer dieta só pode ser indicada por um nutricionista. 

Mas a pergunta que fica é: vale a pena e dá resultado tirar o açúcar do cardápio por um período tão curto. No caso de JLO é possível perceber que sim. Basta ver a diferença no abdômen dela nesta foto que postou após quatro dias de dieta...

...E a barriga definida nesta foto depois de nove dias sem um mísero pedaço de bolo ou bola de sorvete.

Os benefícios de ficar sem açúcar

Embora pareça uma tarefa difícil para alguns, cortar o alimento do cardápio traz benefícios à saúde, principalmente se a intenção é emagrecer e seguir uma rotina alimentar mais saudável. 

Ao retirar o açúcar do seu menu é possível melhorar o peso corporal, inclusive medidas. Além disso, as mudanças podem ser observadas no controle da glicemia, impulso alimentar (menor sensação de fome e apetite) e ainda na qualidade do sono. 

Vale cortar de uma vez?

A retirada é muito individual e o ideal é que seja feita aos poucos. Existem pessoas que sentem mais facilidade em retirá-lo drasticamente. Já outros tendem a sofrer, e a "abstinência" pode gerar efeitos como dor de cabeça e falta de energia.

Os especialistas ressaltam que se a pessoa quer iniciar o processo de forma mais sútil, pode fazer a substituição do açúcar refinado (branco, que temos na cozinha) por frutas, xilitol, açúcar de coco, canela e stevia.

Fontes: Samantha Rhein, nutricionista e doutoranda pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); Edvânia Soares, nutricionista da Estima Nutrição com pós-Graduação em Nutrição Clínica Esportiva e Vigilância Sanitária.

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube