Topo

#SemFrescura: não queime a largada! Evite doenças que atrapalham o verão

Maria Júlia Marques

Do UOL VivaBem, em São Paulo

31/12/2018 04h00

Ano-Novo está batendo na porta e precisamos entrar nele com pé direito, de preferência longe de qualquer doença. Depois de pular as sete ondinhas pedindo muita saúde para 2019, é importante ficar esperto e não se empolgar nas festas e nas viagens de verão. Veja algumas dicas para não ter que voltar mais cedo da praia. 

Faça a blogueira fitness e tome muita água. Não precisa se afogar, mas é importante beber água aos poucos durante o dia para se hidratar. Caso você se empolgue e vá malhar, aposte na água de coco para repor os sais minerais.

No verão também é comum aparecerem brotoejas na pele, aquelas bolinhas transparentes. Elas são sinais de que as glândulas de suor foram obstruídas e pode ser uma boa evitar o excesso de suor e preferir roupas soltinhas.

Veja mais dicas para passar pelo calor tranquilo no vídeo acima, com consultoria de Diego Leite de Barros, fisiologista do esporte do Hospital do Coração, Luciana Velloso, dermatologista e professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Beni Grinblat, dermatologista do Hospital Albert Einstein, e Emanuelle Esteves, nutricionista consultora da FitBox.

Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.

VivaBem no Verão

O UOL VivaBem está no litoral paulista com o VivaBem no Verão. Um espaço com atividades para você se exercitar, mas também curtir e relaxar na entrada da Riviera de São Lourenço. Venha nos visitar!

Data: do dia 27 de dezembro de 2018 ao dia 03 de fevereiro de 2019, de quinta a domingo 
Horário: das 16h às 00h
Endereço: Avenida da Riviera, ao lado do shopping, na praia de Riviera de São Lourenço
Entrada: gratuita

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube