Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Superpoderes? Atletas mostram muita força e habilidade em vídeos de treino

@kingjames/Reprodução Instagram
Imagem: @kingjames/Reprodução Instagram

Giulia Granchi

Do UOL VivaBem, em São Paulo

06/12/2018 16h23

Nós vemos o resultado final: golaços, cestas inacreditáveis, medalhas de ouro, recordes. Mas nem sempre vemos o quanto atletas fantástico como Marta e LeBron James suam e fazem força nos treinio para ter um bom desempenho.

Abaixo, selecionamos vídeos que alguns competidores --mulheres e homens -- compartilharam fazendo exercícios incríveis. Inspire-se nos movimentos, mas não tente fazer sozinho em casa, ok? Sem orientação, eles oferecem risco de lesões até para quem é muito experiente.

1. Lebron James

O astro da NBA não brinca nos treinos. Além das centenas de arremessos e tiros de corrida em quadra, o atleta aposta em exercícios --pra lá de difíceis -- de força, potência e funcionais na academia. No vídeo acima, ele trabalha a força dos músculos do core e a estabilidade na bola de pilates, que acrescenta muita dificuldade e necessidade de equilíbrio ao movimento. 

2. Marta Silva

Você que assiste aos golaços da brasileira, já imaginou que ela poderia saltar tão alto assim? A craque provou que os treinos para manter o físico de jogadora profissional são beeeem intensos. 

3. Alvin Kamara

Não é uma cena de progama de TV, e sim um treino comum na rotina de Alvin Kamara, jogador de futebol americano do New Orleans Saints. As feições do atleta não mentem: carregar tanto pesso asim não é nada fácil! 

4. Simone Biles

Não à toa, a ginasta é tão musculosa: seus treinos são muito intensos e requerem o trabalho de diferentes partes do corpo. E você, se impressionou com a habilidade de subir na corda da vencedora de catorze campeonatos mundiais?

5. Stacey Ervin

Namorado de Simone Biles, o ginasta é digno de acompanhar a campeã nos treinos. Na legenda desse vídeo que mostra um circuito superintenso, o atleta escreveu: "Não dá para fingir no treino e ainda conseguir resultados reais". Concordamos!

VEJA TAMBÉM

6. Anthony Joshua

Não se consegue a agilidade de um boxeador da noite para o dia. Além de muitas horas dos treinos convencionais, o atleta norte-americano Anthony Joshua usa gameficação para exercitar a resposta rápida dos movimentos. Por ser eficaz e trazer divertimento aos treinos, a técnica é considerada por especialistas como uma tendência fitness dos próximos anos.

7. Fleur Jong

A paratleta holandesa mostra toda a sua potência em treinos intensos --e superrápidos -- no Instagram. Ela até faz a corrida com cinto de tração parecer fácil, né?

8. Miles Chamley-Watson

Parece fácil? Desafiamos você: tente fazer o exercício do esgrimista norte-americano sem tremer! Além de muita força nos membros superiores, os músculos do core precisam estar bem estabilizados para completar o movimento. 

9. Joanna Jedrzejczyk

Ninguém disse que ser lutadora de muay thai é fácil. Que tal o treino da polonesa Joanna Jedrzejczyk para dar golpes potentes?

10. Lolo Jones

Sim, é preciso muita concentração e coordenação motora para realizar um treino como o da atleta norte-americana Lolo Jones, especialista nos 100 metros com barreiras. Imagine quanto a atleta errou para conseguir movimentos tão perfeitos assim? Em seu Instagram, ela compartilhou uma tentativa de reproduzir o exercício postado por Lebron James (primeiro da nossa lista), provando que manter o equilíbrio é difícil até para os profissionais. E aí, será que você consegue?

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube