Topo

Com 70 kg a menos, Hassum corre primeiros 10 km: "Exercício é meu remédio"

Para Leandro Hassum, correr é uma terapia e aflora sua criatividade - Paula Magalhães/SussaMg/ Divulgação Colgate Total 12
Para Leandro Hassum, correr é uma terapia e aflora sua criatividade Imagem: Paula Magalhães/SussaMg/ Divulgação Colgate Total 12

Do UOL VivaBem, em São Paulo

03/12/2018 18h46

Após passar por uma cirurgia bariátrica em 2014, o ator e humorista Leandro Hassum emagreceu aproximadamente 70 kg e mudou radicalmente seus hábitos. O comediante, que já gostava de praticar exercícios quando era mais pesado, começou a correr e se apaixonou pela modalidade, que o mantém ativo no dia a dia. 

No último domingo (2), Hassum encarou um grande desafio e conseguiu completar seus primeiros 10 km em uma corrida de rua realizada no Rio de Janeiro. "Para mim, o maior prazer da corrida é saber que sou capaz. Já havia completado 5 km e decidi me superar. Sentia-me preparado para correr 10 km", declarou. 

VEJA TAMBÉM

O ator revela que começou a sentir algumas dificuldades para correr por volta do sexto quilômetro da prova, pois haviam subidas no percurso. "Para espantar a dor nas partes mais difíceis, aumentei o volume da música e fui cantando junto", conta. 

Para Hassum, a atividade física, agora parte integral da sua rotina, é realmente poderosa. "O exercício virou um grande remédio na minha vida. Uso como terapia: fico tão focado na atividade que consigo, inclusive, pensar em muitas outras coisas. É a partir do movimento que afloro minha criatividade."

SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube