Topo

#SemFrescura: posso ficar doente se não lavar as mãos antes de comer?

Maria Júlia Marques

Do UOL VivaBem, em São Paulo

24/09/2018 04h00

Você se preocupa em lavar as mãos durante o dia? Se o hábito não faz parte da sua rotina, é melhor rever suas escolhas. Isso porque nossas mãos são os principais pontos de contato com o mundo e, ao encostar em tantos lugares, elas acabam virando o meio de transporte de um monte de bactérias, vírus, fungos etc.

Esses micróbios querem dar um jeito de entrar no seu organismo, já que uma vez dentro dele, podem causar diarreia, gripe ou problemas mais sérios, como herpes e hepatite A.

Ninguém quer ficar doente, não é mesmo? Então, trate de passar uma água nos dedinhos sempre que puder ?ou ao menos usar álcool em gel.

Veja no vídeo (acima) mais dicas para cuidar da sua saúde com informações dos infectologistas Jean Gorinchteyn, do Instituto Emílio Ribas, Rodrigo do Rio, da Santa Casa de Misericórdia de SP, Ícaro Boszczowski, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Lucy Vasconcelos, da Sociedade Paulista de Infectologia, Glaucia Varkulja, do Hospital Santa Catarina, Thaís Guimarães, do Hospital das Clínicas, e do clínico geral e professor da Unicamp Jamiro da Silva Wanderley. O roteiro do vídeo é de Rodrigo Lara.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube