Topo

Receitas saudáveis com chocolate para comer sem culpa

UOL
Imagem: UOL

Do UOL VivaBem, em São Paulo

23/09/2018 15h33

Quem segue uma dieta sabe que a vontade de comer guloseimas adocicadas pode prejudicar o progresso feito e tirar o foco dos alimentos saudáveis.

Mas as receitas com chocolate, o ingrediente mais popular nas docerias do mundo todo, não precisam necessariamente atrapalhar o emagrecimento. Por isso, o UOL VivaBem separou preparações deliciosas e mais leves que podem deixar o dia a dia ainda mais gostoso. Confira abaixo:

1. Profiteroles de chocolate e creme

Acredite se quiser: a receita não tem açúcar refinado e continua tão deliciosa quanto a versão original. É uma ótima opção para agradar convidados após um almoço ou jantar em casa. Aprenda como preparar.

Profiteroles de chocolate e creme - Buretsu/Istock - Buretsu/Istock
Imagem: Buretsu/Istock

VEJA TAMBÉM:

    2. Rocambole de chocolate light com ameixa

    Confira a receita deste doce com gostinho de infância com ingredientes funcionais. Com apenas 85 calorias, o quitute adoça qualquer ocasião de um modo leve e gostoso. 

    Rocambole de chocolate - Istock - Istock
    Imagem: Istock

    3. Chocolate de banana sem lactose 

    Você só vai precisar de alguns minutos para preparar essa versão saudável e saborosa de chocolate. Além de sem lactose e glúten, o doce é proteico, auxilia no ganho de massa muscular e ainda ajuda a acelerar o metabolismo.

    chocolate de banana - Reprodução/UOL - Reprodução/UOL
    Imagem: Reprodução/UOL

    4. Fondue light de chocolate

    A receita popular ganhou uma versão levinha e perfeita para dividir com os amigos. O doce é uma ótima sobremesa para matar a vontade de chocolate, além de ser pouco calórica. Confira como preparar

    5. Crepioca light de chocolate

    Esta receita é a opção perfeita para matar a vontade de comer um doce sem sair da rotina alimentar saudável. Aprenda o passo a passo

    Crepioca de chocolate - UOL - UOL
    Imagem: UOL

    SIGA O UOL VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
    Facebook - Instagram - YouTube