Topo

Jairo Bouer

Jairo, trans que retiram o pênis continuam sentindo desejo e prazer sexual?

Do UOL VivaBem, em São Paulo

06/09/2018 04h00

“Jairo, eu vi uma matéria sobre trans que retiraram o pênis e fiquei com uma dúvida: é possível sentir prazer no sexo sem ter o pênis?”, questionou o leitor essa semana.

Em resposta, o especialista em sexualidade Jairo Bouer afirmou que algumas mulheres trans optam por retirar o pênis como parte do processo de readequação. “Estudos mostram que elas conseguem ter tanto quanto ou mais prazer do que quando tinham pênis”, disse Jairo.

Isso pode acontecer quando as mulheres trans costumavam ver o pênis como um obstáculo, algo que não era congruente com a imagem que elas têm do próprio corpo. Assim, após a operação, o desejo e prazer sexual podem aumentar.

“Lembre-se que o nosso grande órgão sexual não é o pênis ou a vagina, é a cabeça. Se a cabeça está legal suas chances de ter desejo, prazer e felicidade são bem maiores. E é o que acontece com as mulheres trans que optam por retirar o pênis”, conclui o especialista. 

Tem alguma dúvida? Mande um email para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista a outras edições.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook - Instagram - YouTube