Topo

#SemFrescura: posso usar desodorante antes de dormir? Ou isso dá coceira?

Maria Júlia Marques

Do VivaBem, em São Paulo

27/08/2018 04h00

Você sua muito à noite e passa desodorante antes de dormir para acordar cheiroso? Ou toma uma ducha para deitar limpinho e acaba "usando" o produto nas axilas por hábito? É preciso ficar atento com o que vai espirar no sovaco.

Primeiro, temos que separar os desodorantes, que só combatem o cheirinho ruim, dos antitranspirantes, que têm a missão de evitar a produção de suor.

Passar desodorante antes de dormir não tem problema nenhum, já o uso de antitranspirante é contraditório. Tem quem libere, porém alguns médicos condenam a prática, pois o produto possui sais de alumínio. O uso do alumínio em si é controverso, existem várias pesquisas sobre o tema, mas ainda não sabemos se ele faz mal ou não.

Se você gosta de passar antitranspirante antes de dormir fique de olho em como o seu corpo reage e procure um médico caso a pele fique irritada, inflamada ou apresente qualquer sintoma desagradável, como coceiras.

Veja no vídeo (acima) mais dicas sobre como lidar com produtos nas axilas antes de dormir, com roteiro e reportagem de Rodrigo Lara e informações dos dermatologistas Silvia Mayor, chefe da Clínica de Dermatologia da Santa Casa de São Paulo, Beni Grinblat, da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Domimberg Ferreira, da Clínica Megamed, e Caroline Omram Ahmed, da clínica QuoVita.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook  Instagram  YouTube