Topo

Jairo Bouer

Transei sem camisinha e ele tem sífilis. Já tomo antibiótico, Jairo?

Do VivaBem, em São Paulo

23/08/2018 04h00

“Fiz sexo sem camisinha e ontem meu parceiro me disse que está com sífilis”, conta a leitora desta semana. Apensar de ainda não ter os sintomas, fica a dúvida se é melhor já começar a tomar antibiótico ou se o correto seria esperar a manifestação de alguma reação e procurar um médico.

O especialista em sexualidade, Jairo Bouer, afirma que a primeira atitude deve ser ir ao médico e buscar um esquema de prevenção. Isso porque sífilis aguda pode demorar de duas a quatro semanas para de manifestar, e algumas pessoas podem nem ter sintomas na fase aguda, apresentando mudanças só na fase secundária, três a quatro meses depois da relação de risco.

“E não tome antibiótico por conta própria, o tratamento da sífilis é muito específico, tem jeitinho certo de tratar. Da próxima vez usa camisinha desde começo da relação sexual para não ter essa preocupação”, conclui Jairo. 

Tem alguma dúvida? Mande um email para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista a outras edições.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook  Instagram  YouTube