Topo

Como Consegui

Histórias de quem mudou hábitos em busca de mais saúde


Lua emagreceu para reduzir os seios, mudou o estilo de vida e secou 23 kg

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Thamires Andrade

Colaboração para o VivaBem

12/07/2018 04h00

Incomodada com os seios grandes, Lua Maia decidiu perder peso para realizar uma operação de redução de mama. E ela ficou tão feliz com as mudanças no corpo que manteve a dieta e secou 23 kg no total. Veja como:

"Nunca fui magra. Desde a adolescência, sempre tive muita bunda e peito. Meu problema com o peso aumentou quando vim morar sozinha no Rio de Janeiro. Comecei a trabalhar, pagar minhas próprias contas e engordei 10 kg. Tudo por causa da ansiedade e do estresse. Descontava as emoções --momentos felizes e tristes -- na comida: era fast- food, pizza, lasanha, brigadeiro...

Cheguei a pesar 84 kg, o que é um absurdo para uma pessoa de 1,50 m como eu. Todos meus amigos me falavam o quanto eu estava acima do peso. E quanto mais eu ouvia isso, mais estressada ficava e engordava.

Como Emagreci - Lua antes praia - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Minha infelicidade foi aumentando mais e mais. Com o ganho de peso, meus seios --que já eram uma parte do corpo que me incomodava bastante -- ficaram ainda maior. Foi quando resolvi estipular a meta de emagrecer 10 kg antes de fazer uma cirurgia de redução de mama.

Comecei a ler bastante sobre alimentação saudável e seguir influenciadores digitais que tinham um estilo de vida saudável. Via os alimentos que elas comiam e comecei a adotar um cardápio parecido. Sei da importância de contar com a ajuda de um nutricionista, mas, na época, segui meu instinto. Sabia que não emagreceria acabando com uma panela de brigadeiro todo dia, como eu fazia. Por isso, exclui alguns alimentos do cardápio, como arroz, doces e outros carboidratos. Comecei a comer muitas verduras e legumes, além de tomar suco detox.

Como Emagreci - Lua depois - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Já tinha tentado outras dietas, mas nada funcionou. Essa deu certo porque foi uma reeducação alimentar. Montei um cardápio que posso manter de forma constante, para sempre. Não dá para fazer uma dieta da sopa por meses a fio e se alimentar assim para o resto da vida. Quando comecei, fiz uma semana de dieta líquida e logo depois já acrescentei proteína, verduras e legumes. E aí consegui manter a constância.

Emagreci os 10 kg que tinha estipulado e fiquei muito feliz. Mas ainda sentia que precisava perder um pouco mais para chegar ao corpo que sonhava. Fiz a cirurgia para reduzir as mamas e adorei o resultado.

Como Emagreci - Lua praia - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
Tive que ficar dois meses sem fazer atividade física e ao ser liberada para malhar resolvi que era a hora de modelar meu corpo do jeito que sempre quis. Mantive a alimentação saudável e comecei a fazer musculação e atividade aeróbica, principalmente a máquina de escada da academia, e emagreci mais 13 kg. Ao todo, foram 23 kg em quatro meses.

Tive que aprender a me adaptar e incluir os exercícios no meu dia a dia. Não era extremamente sedentária, mas não tinha regularidade. Treinava um mês e depois parava. Comecei a fazer musculação com personal  trainer e vi muita diferença no meu físico. Cheguei no corpo que queria.

O mais difícil foi que isso aconteceu no fim do ano. Trabalho em loja e o período antes do Natal é muito corrido. Foi complicado seguir uma dieta sem carboidratos e ainda continuar mega regrada na academia. Ficava muito estressada sem os doces e com muita pressão no trabalho. Mas não desisti.

O que mais me motivou a seguir a dieta foi conseguir vestir shorts 36 e receber elogios por onde passava"

Como Emagreci - Lua biquini branco - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal
No fim do ano, acabei relaxando na alimentação. Mas não abri mão dos exercícios, então, uma coisa compensou a outra. Em primeiro de janeiro foi quando postei meu primeiro antes e depois e até a minha inspiração, a Gabriela Pugliesi, comentou. Fiquei muito feliz, pois me inspirei muito nela durante todo esse processo.

Hoje em dia sou mais relax. Sigo um cardápio saudável, mas como brigadeiro de vez em quando, com consciência. Malho de segunda à sexta-feira. Às vezes, queremos emagrecer por conta da estética, mas os benefícios vão muito além disso.

Seguir uma vida mais fitness me ajudou em tudo: trabalho, vida pessoal e amizades. Hoje, meu pensamento é outro e lido com as coisas de forma diferente. Fiquei muito mais compreensiva depois dessa luta que era eu contra eu mesma.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube