Topo

Jairo Bouer

Jairo, meu parceiro demora para gozar e tem ereção por mais de 1h. É comum?

Do VivaBem, em São Paulo

12/07/2018 04h00

A internauta questiona se é normal seu namorado demorar muito para ter um orgasmo. “Meu parceiro demora para ejacular, seja com a estimulação das mãos ou com penetração. Ele não deixa de ficar ereto, mas leva mais de uma hora para ter orgasmo. Pode ser ereção retardada?”

O especialista em sexualidade Jairo Bouer concorda que é muito tempo de sexo até a ejaculação. De acordo com Jairo, pode ser um retardo ejaculatório e é importante investigar quais causas estariam gerando a demora.

Entre as hipóteses, estão a ansiedade e alguns medicamentos como antidepressivos. Além disso, o consumo de maconha ou bebidas alcoólicas pode atrasar o orgasmo.

“O que eu recomendaria: inove mais no sexo, ousem um pouco mais, pergunte o que causa mais prazer”, aconselha Jairo. Com as mudanças e um pouco de conversa para encontrar os gatilhos do parceiro pode ser que o problema acabe.  

Tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista a outras edições.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook  Instagram  YouTube