Topo

#SemFrescura: Por que a gente sua? E como essas gotinhas ficam tão fedidas?

Maria Júlia Marques

Do VivaBem, em São Paulo

04/06/2018 04h00

Quando você está nervoso, quando faz muito exercícios ou até quando está com febre o suor aparece do nada. Não há como fugir dessas gotinhas que se materializam na pele, mas você sabe de que são feitas? Por que têm cheiro? 

Normalmente, o suor é composto por 95% de água e não tem cheiro. O fedor depende da saúde, higiene e alimentação de cada um. Ou seja, a culpa do cheiro ruim é sua e não do organismo, lembra-se de usar um perfuminho.

Sempre que o corpo esquenta ou ativa respostas de estresse, o cérebro trabalha para ativar cerca de 2 milhões de glândulas sudoríparas e tranquilizar você com a liberação do suor.

Entenda mais sobre como essa água sai do nosso corpo no vídeo acima com dicas dos endocrinologistas Luiz Akira Hata, do Hospital Assunção, da Rede D’Or São Luiz, Domingos Augusto Malerbi, do Hospital Albert Einstein, além dos dermatologistas Domimberg Ferreira, da Clínica Megamed, Márcia Grieco, do Complexo Hospitalar Edmundo Vascocelos, e a especialista em medicina interna intensiva, Monica Di Calafiori Freire, do Laboratório Bronstein Medicina Diagnóstica.

Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube