Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


"Não comecei para parar. Quero me superar mais", diz Gagliasso após 21k

Bruno mudou a alimentação para correr. Ele investiu em muita proteína e massas - Divulgação/  Daniel Marenco/Olympikus
Bruno mudou a alimentação para correr. Ele investiu em muita proteína e massas Imagem: Divulgação/ Daniel Marenco/Olympikus

Do VivaBem, em São Paulo

02/06/2018 11h19

Após duas horas e 36 minutos de prova, o ator Bruno Gagliasso concluiu a Meia Maratona da cidade do Rio de Janeiro, neste sábado (02). “Cheguei com uma sensação de felicidade, de dever cumprido”, contou o ator.

Bruno estava se preparando para o circuito desde o dia 06 de maio, após correr a Wings For Life World Run. Durante a corrida, ele disse que teve o apoio do seu preparador físico, Chico Salgado, e de mais oito amigos, que faziam parte da equipe.

Veja também:

Dias antes do evento, o ator contou que estava um pouco ansioso e focou mais na mente do que no corpo. Para ele, o psicológico foi o mais difícil durante a corrida. “ Eu tive duas cãibras na chegada e dor na virilha. Não posso falar que foi fácil, mas como contei com o apoio da minha equipe, foi mais tranquilo. Parece ser solitário correr, mas quando você trabalha em grupo é tudo diferente”, disse.

Agora, ele já se prepara para as próximas. Em agosto participará da meia maratona do Rio e, em outubro, correrá em Fernando de Noronha. “Não comecei para parar e quero cada vez mais me superar.”

Foco e treinos

Sem os treinos para a prova, sua média era de 7,5Km, em 45 minutos. Nas últimas quatro semanas, porém, o preparo ganhou volume. Na primeira semana, correu 45 Km, seguidos de 35 Km na segunda, e 30 Km na terceira.

O ator também teve que mudar a alimentação para a prova. No cardápio, muita proteína e massa para suportar o desgaste físico.

Há três anos, Bruno tinha uma rotina de corridas, que interrompeu para praticar cross training. Nos últimos meses, voltou às pistas. “Sou movido a desafios e os 21 Km são meu grande alvo neste momento. Antes de começar a treinar para essa prova, o máximo que eu havia corrido eram 12 Km. Com os treinos, já corri 15 Km”, comenta o ator.

Siga o VivaBem nas redes sociais
Facebook • Instagram • Youtube