Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Você é bom de olfato? Quem tem o nariz apurado sente mais prazer no sexo

Pessoas com alta sensibilidade olfativa classificam seus encontros sexuais como mais prazerosos - iStock
Pessoas com alta sensibilidade olfativa classificam seus encontros sexuais como mais prazerosos Imagem: iStock

Do VivaBem, em São Paulo

01/06/2018 16h28

Se você é o primeiro dos amigos que fala: “Meu deus, aqui está cheirando gás” ou “Já sei que vai ter macarrão com queijo para o jantar”, você vai amar essa matéria. Um estudo publicado na revista científica Archives of Sexual Behavior mostrou que as pessoas com melhor olfato sentem mais prazer durante o sexo.

A reposta foi especialmente verdadeira entre as mulheres com sensações superiores de cheiro, pois o estudo descobriu que elas têm mais orgasmos durante a transa.

Veja também:

Para conduzir o estudo, os pesquisadores deram perfumes para 42 mulheres e 28 homens, com idades entre 18 e 36 anos, para avaliar seu olfato. Em seguida, os participantes responderam a uma pesquisa sobre sua vida sexual, que incluía perguntas sobre seus desejos, frequência sexual, frequência de orgasmos e percepção de prazer durante o ato sexual.

A equipe descobriu que pessoas com alta sensibilidade olfativa classificaram seus encontros sexuais como mais prazerosos.

Embora os autores do estudo não possam explicar por que ter um ótimo olfato proporciona um sexo melhor, eles supõem que a “percepção de odores corporais, como fluidos vaginais, esperma ou suor, enriquece a experiência sexual”, de acordo com o Business Insider.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube