Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Pound Fitness: embalado pelo rock, treino com baquetas detona 900 calorias

No Pound Fitness você faz exercícios com baquetas e trabalha o corpo todo - Divulgação
No Pound Fitness você faz exercícios com baquetas e trabalha o corpo todo Imagem: Divulgação

Priscila Carvalho

Do VivaBem, em São Paulo

28/05/2018 04h00

Ao som de AC/DC, Linkin Park, Iron Maiden e outras músicas do gênero, o Pound Fitness tem atraído quem quer experimentar uma aula de ginástica diferente e queimar muitas calorias.

A modalidade foi criada em 2011 por duas ex-atletas e bateristas da Califórnia, nos Estados Unidos, e as pessoas usam baquetas para realizar os exercícios. No treino, é possível trabalhar o corpo todo, combinando movimentos que melhoram a resistência, a força, o equilíbrio, a coordenação e a postura.

Veja também:

De acordo Lucy Miyuki, educadora física que trouxe o treino para o Brasil há quatro meses, a aula mistura todos os tipos de exercícios e a inclusão das baquetas a torna ainda mais desafiadora. “Tem muito movimento que exige força e há um grande trabalho da região do core (formada por abdome, lombar e quadril)”, diz.

Treino (de rock) pesado

Para quem é fã de rock, as aulas são um convite para aderir ao treino, já que esse é o tipo de som que determinar o ritmo dos exercícios. Mas há também a opção de fazer as aulas ouvindo música eletrônica, em alguns momentos do circuito. As atividades duram de 45 minutos a uma hora. E é possível queimar até 900 calorias por treino.

Aula de pound fitness - Divulgação - Divulgação
Uma aula de Pound Fitness combina exercícios como agachamento, prancha e saltos e queima até 900 calorias
Imagem: Divulgação

A atividade é toda sincronizada com as baquetas. Numa prancha invertida, por exemplo, além de contrair o abdômen, você faz movimentos com os braços, batendo os pequenos bastões como se estivesse tocando uma bateria. Os exercícios incluem agachamento, abdominal e saltos.

O Pound Fitness não tem limite de idade ou de condicionamento físico. “Todos os treinos podem ser aproveitados e direcionados para qualquer tipo de público. Tenho alunos de 60 anos, por exemplo, e sempre investigo se a pessoa já pratica atividade física ou se é a primeira vez, para adequar a atividade”, ressalta Miyuki. 

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube