Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Marcio Atalla alerta sobre 3 erros comuns durante mudança de estilo de vida

Do VivaBem, em São Paulo

25/05/2018 17h15

Você pode estar bem-intencionado ao mudar sua vida do dia para noite na tentativa de ser mais saudável. Porém, se as alterações forem muito drásticas é provável que você não mantenha o ritmo e acabe desistindo da vida fitness.

Para não ter problemas durante a transição de uma vida sedentária para uma mais ativa, Marcio Atalla, colunista do VivaBem, conta quais são os erros mais comuns do dia a dia e como não os cometer.

Nada de dieta restritiva

“O erro mais comum é partir para uma dieta restritiva”, afirma Atalla. Segundo ele, esse tipo de alimentação não funciona nem em médio e nem a longo prazo.

A ideia é fazer mudanças que você consiga incorporar por muito tempo sem sofrimento.

Não falte nos treinos

No início, a regularidade dos exercícios físicos é mais importante que a intensidade. Você não precisa se inscrever em uma atividade de alta intensidade e com muito gasto calórico logo de primeira. Opte por algo que você consiga manter.

Avalie (com sinceridade) sua rotina

Se você malha e come bem, mas de modo geral passa muitas horas no carro ou sentado e tem pouco gasto calórico por dia, você não estará saudável.

É preciso aumentar o gasto calórico ao longo do dia para garantir um bom equilíbrio. 

Durante este mês, o VivaBem vai publicar uma série de vídeos com dicas do treinador Marcio Atalla para ajudar você a sair do sedentarismo. A ideia é incentivar as pessoas a terem uma vida mais ativa e participarem do Dia do Desafio, que tem como objetivo motivar a população da América Latina a fazer qualquer exercício por pelo menos 15 minutos no dia 30 de maio. Mas você já pode começar a se movimentar desde já! Compartilhe suas atividades físicas nas redes sociais com as #DesafioVivaBem e #DiadoDesafio. E confira outras dicas de treino de Marcio Atalla no canal BemStar.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube