Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Márcio Atalla mostra três boas razões para você abandonar o sedentarismo

Do VivaBem, em São Paulo

23/05/2018 04h00

Às vezes é difícil reunir forças para deixar a preguiça de lado e implementar o exercício físico na rotina. Mas para alcançar um estilo de vida mais saudável é preciso abandonar a inércia e se movimentar, nem que seja com pequenas mudanças no dia a dia.

O educador físico Marcio Atalla, colunista do VivaBem, mostra três boas razões para você deixar o sedentarismo de lado e agitar sua vida.

Melhora o corpo

Movimentar o corpo melhora o controle da pressão arterial, evita a diabetes e doenças crônicas, além de te manter dentro do peso ideal e com boa quantidade de massa muscular.

Beneficia a mente

Fazer atividade física regularmente, principalmente aeróbica, ajuda na produção de novos neurônios, na melhora da memória e do estado de alerta e pode até auxiliar na prevenção de Alzheimer e diminuição da perda de cognição na terceira idade.

Anima a vida social

Os exercícios também podem melhorar a sua vida social. Quando você pratica alguma atividade física acaba convivendo com mais pessoas, encontra amigos, cria um novo ciclo de amizades. 

Durante este mês, o VivaBem vai publicar uma série de vídeos com dicas do treinador Marcio Atalla para ajudar você a sair do sedentarismo. A ideia é incentivar as pessoas a terem uma vida mais ativa e participarem do Dia do Desafio, que tem como objetivo motivar a população da América Latina a fazer qualquer exercício por pelo menos 15 minutos no dia 30 de maio. Mas você já pode começar a se movimentar desde já! Compartilhe suas atividades físicas nas redes sociais com as #DesafioVivaBem e #DiadoDesafio. E confira outras dicas de treino de Marcio Atalla no canal BemStar.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube