Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Caiu uma lágrima? Vídeo mostra luta de criança com câncer e comove internet

Vídeo da campanha do Hospital de Amor foi compartilhado 25 mil vezes - Reprodução/ Facebook
Vídeo da campanha do Hospital de Amor foi compartilhado 25 mil vezes Imagem: Reprodução/ Facebook

Maria Júlia Marques

Do VivaBem, Em São Paulo

21/05/2018 19h41

Quando o assunto é câncer, muita sensibilidade e tristeza podem estar envolvidos. Mas além disso, não podemos esquecer que a doença, por mais cruel que seja, também desperta o amor.

Uma animação que está fazendo sucesso na internet mostra as angústias de uma família que descobre o câncer da filha e passa a mensagem de que o amor é uma grande arma na batalha contra a doença. “O amor é maior que o medo”, diz o vídeo.

A produção foi feita para comunicar a mudança de nome do Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo, que agora chama Hospital de Amor. “Afinal, vencer o câncer é muito mais fácil quando estamos cercados por muito carinho e cuidado. Em mais de 50 anos de história, a nossa instituição sempre se empenhou para oferecer atendimento altamente qualificado, humanizado e cheio de amor”, diz a publicação no Facebook.

A animação já passa das 400 mil visualizações na rede social e conta com milhares de comentários emocionados contando histórias de pacientes que enfrentaram o tratamento contra o câncer e reforçam como é importante amar e se sentir amado.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube