Topo

Equilíbrio

Cuidar da mente para uma vida mais harmônica


Modelo venceu anorexia com muay thay: "Ficava 10 dias sem alimento sólido"

Mia Kang pesava 52 kg em 2015 e agora está com 77 kg - Reprodução/instagram/@missmiakang
Mia Kang pesava 52 kg em 2015 e agora está com 77 kg Imagem: Reprodução/instagram/@missmiakang

Do VivaBem, em São Paulo

10/05/2018 19h05

A modelo Mia Kang, que já posou para a tradicional edição de biquínis da revista Sports Illustrated e hoje é atleta profissional de muay thai, usou seu perfil no Instagram para compartilhar uma grande vitória: após lutar durante grande parte da sua contra a anorexia e a bulimia, ela passou dos 52 kg para 77 kg.

"Eu passava 10 dias sem comer alimentos sólidos, além de [fumar] um maço de Marlboro  Lights diariamente", comentou Mia. "Era obcecada com as minhas clavículas, costelas e ossos dos quadris aparecendo. Queria ter uma lacuna de espaço entre as coxas."

Veja também

De acordo com Mia, a imagem dela extremamente magra foi tirada em 2015, logo antes de da modelo fazer a sua primeira sessão de fotos para a Sports Illustrated Swimsuit. Seu objetivo era parecer um anjo da Victoria's Secret.

"A indústria me dizia que eu nunca estava bem, sempre tinha um pouco mais de peso a perder", disse ela. "Com isso, eu odiava minha aparência, me achava gorda e vivia em constante ansiedade."

Luta contra a anorexia e bulimia 

Três meses antes de ser nomeada vencedora da competição Sports Illustrated Swimsuit Model Search de 2016, Mia foi passar férias na Tailândia e se apaixonou pelo Muay Thai. Após tomar a decisão de se matricular em uma academia especializada, ela começou a ganhar peso e aprendeu a abraçar seu novo físico.

Embora tenha desenvolvido "amor" e "respeito" pelas novas formas de seu corpo, ela admitiu que não foi fácil compartilhar as fotos de antes e depois com seus 174 mil seguidores no Instagram. "Uma pequena parte olha para mim agora e odeia", explicou Mia. "Transtornos alimentares e dismorfia corporal não desaparecem, mas você pode aprender a administrá-lo e a se curar. Você pode reprogramar seu pensamento".

Para a modelo, compartilhar as fotos ajuda a mostrar para outras mulheres que "está tudo bem ganhar peso" e ter um corpo que passa por mudanças. Depois de participar da edição 2017 da Sports  Illustrated  Swimsuit, feita no México, ela tomou a decisão de virar uma lutadora profissional.

"Sinto que finalmente me tornei uma mulher", escreveu em seu último post no Instagram. "Amo minhas coxas, minhas curvas. Eu amo a minha força e o fato de que eu provavelmente posso chutar o seu **".

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook • Instagram • YouTube