Topo

Jairo, meu parceiro tem HPV. Como faço para transar sem pegar a doença?

Do VivaBem, em São Paulo

10/05/2018 04h00

Nesta semana, a internauta descobriu que o menino com que está envolvida e tendo relações sexuais tem HPV. “Sei que é muito contagioso, mas queria saber se é possível continuar fazendo sexo com ele sem pegar a doença,” questionou.

O especialista em sexualidade Jairo Bouer afirma que o HPV é uma das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) mais comuns nos dias de hoje, e é importante tomar alguns cuidados.

O vírus é transmitido basicamente pelo contato sexual desprotegido. Então, usar camisinha em todas as relações é um ótimo início para se cuidar.

“Mas é preciso ficar ligado se a lesão pelo vírus HPV não está fora da área de cobertura e proteção da camisinha”, alerta Jairo. Caso esteja, é melhor evitar a relação até o tratamento médico ser finalizado. Outra opção é a vacina, que pode proteger tanto mulheres quanto homens.

Tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista a outras edições.

VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook  Instagram  YouTube