Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ele perdeu a mão e graças ao treinos adaptados virou fisiculturista

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do VivaBem, em São Paulo

10/03/2018 18h21

Depois de perder a mão em um acidente, a vida de Diego Hernández se resumia a cirurgias e crises de depressão. Até que ele completou 21 anos e descobriu a musculação.

Em entrevista à Men’s Health, ele contou que tinha dez anos quando uma queimadura elétrica fez com que ele perdesse a mão esquerda e quase toda a funcionalidade da direita. "Não lembro de nada do que aconteceu. Quando acordei no hospital sentia muita dor", relembra.

Veja também:

Hernández sabia que praticar atividade física ajudaria na recuperação. Mas foi só aos 21 anos que se matriculou na academia, se apaixonou pela atividade física e, agora, aos 25, treina para participar de uma competição de fisiculturismo.

Maior desafio é adaptar os movimentos

Por não ter uma mão e pouca força na outra, a maior dificuldade de Hernández é adaptar certos movimentos na hora do treino.

Para isso, ele buscou um treinador de Nova York e também usa o YouTube e o Instagram para buscar movimentos de outros fisiculturistas com deficiência.

Diego Hernández, 25 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Hoje, Hernández treina cinco vezes por semana e acaba inventando uma série de movimentos adaptados para trabalhar os membros superiores. "Havia certos movimentos que não conseguia fazer. Mas com o passar dos dias, encontro maneiras de fazê-los diferente, de uma forma que funcione para mim", disse.

Além de malhar, Hernández também deixa claro que o abdome trincado é feito na cozinha. Atualmente, o atleta come seis refeições por dia. Faz parte do cardápio: clara de ovo, atum, aspargos, batata-doce, frango e salada.

E qual o próximo passo para Hernández?

Focado em competir, ele também pretende continuar motivando as pessoas com deficiência ou não por meio de sua conta no Instagram.

"Nunca desista dos seus sonhos. Nada é impossível. Se você realmente quiser, você encontrará um caminho", afirma.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy