Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


O que cinco astros do cinema fazem no treino para manter o shape sarado

Chris Hemsworth em cena de "Thor: Ragnarok" - ©Marvel Studios 2017
Chris Hemsworth em cena de "Thor: Ragnarok" Imagem: ©Marvel Studios 2017

Do VivaBem, em São Paulo

04/03/2018 19h29

Manter o corpo em forma faz "parte" do trabalho de muitos atores de Hollywood. E não pense que isso é uma tarefa fácil para eles. Os caras precisam pegar pesado no treino e ainda têm de arrumar tempo para malhar entre os inúmeros compromissos do dia a dia --gravações, encontros publicitários, viagens etc. Algo bem parecido com o que acontece com você, certo? Então, veja o que astros fazem para ganhar músculos e use essas táticas na sua rotina de exercícios.

1 - Dwayne Johnson (The Rock)

Ele é um dos atores mais bem pagos do mundo e também um dos mais musculosos. "The Rock" já disse que trabalha tanto que mal consegue dormir, mas sempre arruma tempo de ir à academia --não é difícil perceber isso. Obviamente, o cara pega pesado na musculação para ter um corpo assim. Mas o ator também investe em exercícios funcionais com corda naval, pneus de caminhão e dá muitos socos em sacos de boxe para garantir um bom condicionamento aeróbico e ter fôlego nas gravações.

2 - Chris Hemsworth

Além de encarar uma rotina puxada de treinamento funcional --com exercícios com elástico, medicine ball e abdominais na barra fixa --, o ator que vive Thor nas telonas luta boxe e kickboxing para manter os músculos definidos. O australiano também manda muito bem no surfe e compartilha diversas fotos em suas redes sociais pegando altas ondas.

Veja também:

3 - Hugh Jackman

"Ser" o Wolverine por mais de uma década fez com que a academia se torna-se um lugar habitual para o ator australiano. Entre os exercícios que Jackman costuma fazer --e mostrar que tem muita força -- estão flexões de braços explosivas com batida de palmas, agachamento, leg-press, supino e levantamento terra. O ator revela que geralmente executa os movimentos em formato de circuito --um em sequência do outro, sem descansar --, o que proporciona grande gasto calórico e contribui para definir o shape. 

 4 - Kevin Hart

O comediante completou a Maratona de Nova York (prova de 42,195 km) no ano passado. Mas a rotina de treino do ator vai muito além de corridas longas. Ele também faz exercícios funcionais com corda naval, cabos, kettlebell e halteres, que o ajudam a construir músculos e manter o corpo bem definido.

5 - Arnold Schwazenegger

É impossível deixar o austríaco de fora de qualquer lista de atores que malham pesado. Arnold já foi fisiculturista e, aos 70 anos, ainda exibe muitos músculos. Ele mantém o corpo forte com exercícios clássicos de musculação, como rosca direta, supino e pulley costas.       

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy