Topo

#SemFrescura no verão: deu fome na praia? É melhor comer milho ou camarão?

Maria Júlia Marques

Do VivaBem, em São Paulo

26/02/2018 04h00

A gente fica um tempão na praia para aproveitar o mar e é claro que aquela fominha vai bater. Entre tantas opções que dão água na boca, é difícil escolher o que comer. Mas pensar no modo de preparo e no resultado que cada quitute causa no organismo pode facilitar a decisão.

O pastel, por exemplo, não é a melhor escolha. Ele é pesado para a barriga e pode causar má digestão, sem falar que você não sabe quantas vezes o óleo em que vão fritar o pastel foi usado. Óleo velho é gordura de má qualidade e causa irritação no estômago.

Mas que tal um milho? Ele é uma opção maravilhosa. A água quente em que a espiga é cozida mata as bactérias e dificulta a contaminação. Só evite manteiga, uma gordura que ficou no sol por tanto tempo não vai cair bem.

Para analisar os alimentos como o camarão frito, queijo coalho, sanduíche natural ou biscoito de polvilho, assista ao vídeo com dicas de Marcela Voris, médica nutróloga da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia), e Juliana Lopez, nutricionista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy