Topo

Massa que não engorda? Conheça este segredo da dieta de Marina Ruy Barbosa

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do VivaBem, em São Paulo

24/02/2018 04h00

Após sair da consulta com a nutricionista, Marina Ruy Barbosa mostrou em seu Stories no Instagram como faz para comer massa sem prejudicar a boa forma. "Fiquei encantada com essas massinhas aqui. São supersaudáveis. Elas têm 9 calorias a cada 100 gramas e não tem glúten, gordura, açúcar ou sódio. Dá para comer massa sem culpa”, contou.

Esse tipo de macarrão oriental ganhou fama lá em 2012, depois que a chef Nigella Lawson atribuiu seu emagrecimento ao consumo do "miojo". Giovanna Oliveira, nutricionista da Clínica Dra. Maria Fernanda Barca, explica que o Konjac é feito a partir de uma raiz de mesmo nome e tem pouquíssimas calorias. “Para se ter uma ideia, o miojo tradicional possui 300 calorias a cada 100 gramas, enquanto o Konjac tem 9 na mesma porção”, explica.

Leia também:

Miojo, Konjac, macarrão, noddle - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Giovanna ainda confirmou as informações dadas por Marina. De fato, o produto não possui glúten, gordura, açúcar ou sódio. “É um ótimo substituto para o macarrão tradicional. Além de poder ser consumido por quem tem restrições, é rico em fibras, que aumentam a saciedade e são ótimas para regular o intestino --muito importante para quem quer emagrecer”, fala.

Como o Konjac tem um sabor muito suave, a nutricionista explica que o gosto vai ficar por conta do modo de preparo. “Dá para fazer um molho vermelho, sem ser aquele industrializado ou até mesmo um yakissoba, adicionando proteínas e legumes”, explica.

Esse cuidado no preparo é alertado até mesmo pela nutricionista da atriz, Patricia Davidson Haiat, que publicou em sua conta no Instagram uma receita para quem quer fazer o “miojo milagroso”:

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy