Topo

Cleo perdeu 3 kg em 20 dias. É pouco para uma dieta?

"Eu não sabia que comer de forma saudável poderia ser delicioso", escreveu Cleo Pires no Instagram - Reprodução/Instagram/@cleooficial
"Eu não sabia que comer de forma saudável poderia ser delicioso", escreveu Cleo Pires no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/@cleooficial

Helô Oliveira

Colaboração para o VivaBem

16/02/2018 04h00

Mayra Cardi está em quase todas quando celebridades resolvem emagrecer. AnittaLarissa Manoela e o sertanejo Sorocaba já foram seus clientes. A última a aderir a seu programa foi Cleo Pires que, em 20 dias, perdeu três quilos.

“A Cleo é uma mulher muito inteligente, que busca aprender sobre tudo. Quando me procurou, disse que seu objetivo era se conectar mais com o poder dos alimentos e, principalmente, controlar a mente”, contou Mayra ao VivaBem.

Leia também:

Cleo Pires - Reprodução/Instagram/@cleooficial - Reprodução/Instagram/@cleooficial
Imagem: Reprodução/Instagram/@cleooficial
A perda de peso saudável em um mês é de três a cinco quilos, segundo Larissa Lins, coordenadora de nutrição e gastronomia do Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. “Dietas de baixo valor calórico oferecem um aporte de nutrientes aquém da necessidade mínima do organismo e podem causar hipoglicemia, tonturas, labirintites, enxaquecas, alteração de humor e constipação intestinal”, alerta.

Além disso, uma pessoa que está fazendo reeducação alimentar e praticando exercícios físicos pode emagrecer sem diminuir o peso. É o que acontece quando a gordura dá lugar à massa magra. E a perda de peso acontece gradativa e naturalmente.

Cortando o açúcar e o álcool

A primeira mudança realizada foi no prato. Açúcar, farinha branca, gorduras ruins, alimentos industrializados e bebidas alcoólicas deram lugar a um cardápio repleto de frutas, verduras e oleaginosas.

Quando bate aquela vontade de comer doces, uma nutricionista especial prepara receitas lights de bolos, tortas e biscoitos. “Ela contratou uma chef personalité que mora com ela e elabora todas as refeições”, diz Mayra. O chocolate, por exemplo, uma das perdições da atriz, ganhou uma versão sem açúcar. O pacote escolhido por Cleo dura 60 dias e estima-se que pode chegar a custar até R$ 150 mil. 

Cleo treinando junto com Mayra Cardi - Reprodução/Instagram/@cleooficial - Reprodução/Instagram/@cleooficial
Cleo e Mayra Cardi treinando juntas
Imagem: Reprodução/Instagram/@cleooficial
A atriz não consome whey, aceleradores nem qualquer pré-treino. E nada de academia! Seu negócio é treinar ao ar livre. “Descobrimos que ela ama o contato com a natureza, então nossos personal trainers prepararam uma série de exercícios funcionais outdoor, em que ela utiliza o peso do próprio corpo, bola, corda e outros acessórios”, revela. 

Para Mayra, o trabalho de dentro para fora é essencial para que a transformação seja completa e não apenas uma perda de peso momentânea. “Quanto mais você aprende a lidar com suas dificuldades emocionais, menos problemas existem ou mais rápidos são solucionados. O que mais faço é ensinar pessoas a se amarem. O amor próprio é o objetivo, o corpo bonito é consequência.