Topo

Papo Cabeça

O psiquiatra Jairo Bouer tira dúvidas sobre saúde mental


Jairo, o anticoncepcional pode tirar ou diminuir o desejo sexual?

Do VivaBem, em São Paulo

08/02/2018 04h00

A leitora conta que após começar a usar pílula anticoncepcional perdeu um pouco a vontade de fazer sexo. A dúvida é se o remédio pode tirar ou diminuir o desejo sexual.

O especialista em sexualidade Jairo Bouer explica que algumas mulheres podem, sim, sentir uma diminuição na libido por conta de alguns tipos de anticoncepcionais. No entanto, ele explica que é algo transitório, dura de dois a três meses.

Bouer explica que se o problema persistir é preciso buscar um ginecologista para tentar alterar o tipo de anticoncepcional ou até avaliar a necessidade de algum método contraceptivo não hormonal.

No entanto, ele também explica que é importante ponderar se nenhuma mudança de vida pode ter contribuído para isso, já que depressão, estresse e problemas no relacionamento e no trabalho podem fazer com que o desejo sexual diminua.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista a outras edições.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy