Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ela reduziu 11% do seu percentual de gordura com 2 mudanças na rotina

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do VivaBem, em São Paulo

02/02/2018 11h41

A australiana Carina engordou 25 quilos após engravidar em 2013. Em entrevista ao site americano PopSugar, ela conta que começou a se exercitar em 2015, pesando 71 quilos, e conseguiu eliminar 11% de seu percentual de gordura.

"Meu peso na balança não mudou muito (ela pesa 64 quilos), mas minha composição corporal mudou drasticamente. Antes, tinha 30% de gordura corporal e agora tenho 19%. Nem sempre a balança é o melhor indicador para ver mudanças corporais”, afirma Carina. 

Veja também:

A australiana Carina eliminou 11% da gordura corporal - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Para alcançar essa marca, ela aderiu ao programa “Bikini Body Guide” (BBG), idealizado pela australiana Kaula Itsines. O programa fornece um plano de alimentação e treinos de 28 minutos para trabalhar o corpo como um todo.

Ela seguiu o treinamento por 71 semanas e, depois, passou a fazer musculação com um personal  trainer. “Ter feito BBG foi bom para eliminar a gordura e emagrecer, mas o treino com personal mudou ainda mais meu físico”, afirmou ao PopSugar.

De acordo com Sandro Barone, coordenador da Bodytech, o BBG não deve ser encarado como uma fórmula milagrosa, já que o programa não leva em consideração a individualidade biológica de cada um.

“Com certeza ela alcançou esses resultados pois iniciou uma rotina de treinos com um plano alimentar. E ela ter aderido aos treinos com acompanhamento de um profissional é importante para diminuir os riscos de lesões”, afirma Barone.

Além da atividade física, Carina também deixou de lado a ideia de contar calorias e começou a contar os macronutrientes (proteína, carboidratos e gorduras.

“Dietas com poucas calorias não são sustentáveis. Então, contar os macronutrientes era bom porque eu não me privava de nada. Comia o que eu queria desde que estivesse na minha meta de macros do dia”, explica

Clarissa Casale Doimo, nutricionista formada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), destaca que é bem mais interessante conter os nutrientes do que as calorias. Assim, a chance de você ingerir alimentos com calorias vazias é menor.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy