Topo

#SemFrescura: fuja de doenças que podem estragar sua farra no verão

Maria Júlia Marques

Do VivaBem, em São Paulo

22/01/2018 04h00

Quando o sol dá as caras a vontade de correr para a praia ou piscina parece que fica mais forte do que nós. Se você é desses que é chegado no verão, veja algumas dicas para não ficar doente e ter que voltar de viagem mais cedo.

Faça a blogueira fitness e tome muita água. Não precisa se afogar, mas é importante beber água aos poucos durante o dia para se hidratar. Caso você se empolgue e vá malhar, aposte na água de coco para repor os sais minerais.

No verão também aparecem brotoejas na pele, aquelas bolinhas transparentes. São sinais de que as glândulas de suor foram obstruídas. Para não ter o problema é preciso evitar o excesso de suor e preferir roupas soltinhas.

Veja mais dicas para não queimar a largada na folia no vídeo, com consultoria de Diego Leite de Barros, fisiologista do esporte do Hospital do Coração, Luciana Velloso, dermatologista e professora da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Beni Grinblat, dermatologista do Hospital Albert Einstein, e Emanuelle Esteves, nutricionista consultora da FitBox.

Acompanhe as informações do #SemFrescura toda segunda-feira, porque dá para ser saudável sem frescura.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy