Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ela perdeu 45 quilos incluindo estes 3 hábitos no seu dia a dia

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Thamires Andrade

Do VivaBem, em São Paulo

22/01/2018 16h24

Após a faculdade, o peso de Rebecca  Grafton, 27, começou a subir sem parar. “Cheguei ao ponto de que meu corpo estava tão mudado que não me reconhecia mais em fotos”, contou ao site americano “PopSugar”.

Depois de fechar um pacote de férias na Jamaica, Rebecca iniciou sua jornada de perda de peso em janeiro de 2014. “Não queria olhar as fotos da viagem e ver que estava gorda nas fotos.”

Veja também:

Com a balança marcando 111 kg, Rebecca eliminou 45 kg em dois anos e compartilhou os três hábitos que adotou no dia a dia para tornar isso possível:

Rebecca Grafton emagreceu 45 quilos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

1) Contar calorias

“Para emagrecer, resolvi contar as calorias de tudo com a ajuda de um aplicativo. Além de ter a meta de calorias que eu precisava ingerir, adicionava as quantidades de calorias que queimava com exercícios. Emagreci 43 kg assim e depois mudei para o aplicativo que me ajudava a contar macronutrientes (proteína, carboidrato e gorduras), em vez de calorias".

De acordo com Clarissa Casale Doimo, nutricionista formada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), na busca por uma alimentação mais saudável é bem mais interessante contar os macronutrientes da dieta do que as calorias. É que há uma série de alimentos com "calorias vazias", ou seja, que não acompanha vitaminas e minerais. Muitas  vezes, por exemplo, um copo de refrigerante pode ter praticamente as mesmas calorias de uma porção de abacate. Só que a fruta é bem mais nutritiva e traz mais benefícios para a saúde do que a bebida açucarada. 

2) Comer à vontade em algumas ocasiões

“Nos fins de semana me permitia ter algumas folgas na dieta, os famosos “dia do lixo”. Assim, conseguia comer algo diferente vez ou outra sem atrapalhar meu progresso. É muito bom seguir uma dieta consistente, mas também é positivo até para mente se permitir em algumas ocasiões”.

De acordo com a nutricionista Clarissa Fujiwara, mestre em ciências pela USP, o "dia do lixo" não dura 24 horas. "Normalmente, a pessoa seleciona uma refeição e a faz com quantidades maiores do que as habituais ou até mesmo com a qualidade diferente do que está acostumada", esclarece.

3) Malhar quase todos os dias

“Normalmente, realizo exercícios todos os dias por aproximadamente uma hora. Segunda, quarta, sexta e sábado faço musculação e aeróbico. Na terça, é dia de spinning e na quinta faço aulas aeróbicas em casa. No domingo, se estiver me sentindo bem, corro de 8 a 16 km”.

Na opinião de Brucce Cota, professor da academia Bodytech de Minas Gerais, não há problema manter uma rotina de treinos diários, mas é importante ter acompanhamento para evitar lesões.

"No caso da Rebecca, ela intercala várias atividades. Essa alternância é bom para a segurança, pois evita lesões, e também para manter o interesse nos treinos", diz.

A combinação de musculação com exercícios cardiovasculares, segundo Cota, é ótima para quem quer emagrecer, pois aumenta o gasto calórico e ajuda a ganhar massa magra (músculos). 

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy