Topo

Homem que perdeu 50 kg e outros pacientes são estrelas de calendário

Pacientes posaram em cada mês do calendário. - Divulgação
Pacientes posaram em cada mês do calendário. Imagem: Divulgação

Vivian Ortiz

Do VivaBem, em São Paulo

18/12/2017 19h50

Médicos, empresários, servidores públicos, publicitários, jornalistas e advogados são os 24 astros e estrelas do Calendário Metafísicos 2018, lançado este mês --e de forma gratuita pelo nutricionista Clayton Camargos, Pós-graduado em Autogestão em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública (FioCruz/RJ).

A ideia era mostrar que pessoas comuns podem sim alcançar um corpo esteticamente saudável, simplesmente abandonando uma alimentação ruim e o sedentarismo.

Veja também:

"Sempre tive uma demanda em consultório de pacientes que alcançaram ótimos resultados e queriam mostrar. Achei que fazer esse calendário era uma forma de homenagear essas pessoas, que superam tantos quilos e problemas, mas que hoje servem como exemplo", explica.

Mais disposição

Mudanças corporais de Aristides foram registradas em fotos. - Divulgação - Divulgação
Mudanças corporais de Aristides foram registradas em fotos.
Imagem: Divulgação

Astro do mês de dezembro, o advogado Aristides Moura, 42, perdeu aproximadamente 50 quilos de gordura em dois anos, passando dos 130 quilos para os 85 na balança. "Participar desse projeto foi um reconhecimento e uma honra muito grande, por ser o coroamento do processo que começou há dois anos", diz.

Ele explica que não era sedentário, pois frequentava academia e até corria na esteira, mas o problema é que se alimentava desregradamente. "Tinha a comida como conforto e isso era algo muito forte na minha vida: comia por tédio, de alegria, de tristeza. Qualquer coisa que me acontecesse também era motivo para não ir treinar", conta.

Mudar foi preciso

Transformar os antigos hábitos, porém, não foi fácil, confessa o advogado. "Tive que lutar contra e literalmente me forçava a ir treinar mesmo cansado e com preguiça, além de me manter na dieta, onde quer que estivesse", ressalta.

Aristides chegou ao consultório com um percentual de gordura muito alto, com índice de 30%. Já na foto em que aparece no calendário, está somente com 5%, um índice baixíssimo.

"Quando conto a minha história, as pessoas falam que não têm essa mesma disciplina, mas eu mesmo sou pouco disciplinado e ótimo em achar desculpa. Precisei tomar uma decisão e fazer aquilo acontecer: sim, vou ser saudável! Sim, vou chegar aos 60 anos na minha melhor forma", garante.

Outras histórias

A edição também mostra a médica Camila Isaac, que engravidou em 2017 e após sete meses do nascimento da filha está com 10% de gordura corporal. Ela engordou nove quilos durante a gestação e voltou ao peso anterior apenas sessenta dias após o parto.

Já o modelo e empresário Flávio Mendonça sempre teve o costume de fazer atividade física, mas a dieta aliada aos exercícios fez uma transformação no corpo do rapaz. Flávio chegou com 12% de gordura corporal e reduziu para 4%. Além disso, ganhou seis quilos de massa muscular e reduziu sete quilos de gordura.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy