Topo

"Eu comia como um caminhoneiro": Cláudia Raia diz que hoje opta por marmita

Cláudia Raia mostra o que leva na marmita - Reprodução/Youtube
Cláudia Raia mostra o que leva na marmita Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL

07/10/2017 10h22

Em uma entrevista ao canal no Youtube de Gabriela Pugliesi, a atriz Cláudia Raia, 50, revelou que é compulsiva por comida e que precisa carregar marmitas diariamente para não fugir da dieta.

"Eu tenho cabeça de gordo, eu penso que quero comer muito, tudo é muito. Eu comia como um caminhoneiro, mas não posso. Aos 50 anos eu como 50% do que eu comia", explica Cláudia. “Minha nutricionista disse que eu sou doente, que sou compulsiva por comida. Coloco na minha cabeça que não dá e deixo no máximo duas refeições livres na semana, que é quando vou num restaurante japonês ou como uma feijoada.”

A atriz carrega diariamente uma bolsa térmica contendo seu almoço e alguns lanches, para evitar comer as tentações da rua. “Você com fome come qualquer coisa”, disse a atriz.

Marmita Claudia Raia - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Almoço da atriz é composto por arroz de sete grãos com brócolis e uma sobrecoxa de frango com batata
Imagem: Reprodução/Youtube

Nas marmitas que Cláudia levou ao programa, o menu do almoço era composto por: salada (cebola roxa, alface, tomate, pepino e azeitona), arroz de sete grãos com brócolis, uma sobrecoxa de frango com batata, molho de mostarda, limão, azeite e sal. Como opções de lanche, a atriz levou jabuticaba, polenta com frango desfiado e uma porção de edamame.

Apesar de precisar manter a forma por conta de seu trabalho nos palcos, Cláudia garante que encara a dieta mais como um bem para a saúde: "É o seguinte: vamos nos cuidar porque é o único jeito de viver legal. E lembrar que a gente não vai ser jovem a vida inteira".