Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Sabrina Sato mostra como é treino de 28 minutos que a faz manter a forma

Sabrina Sato - Reprodução/Instagram/@sabrinasato - Reprodução/Instagram/@sabrinasato
Imagem: Reprodução/Instagram/@sabrinasato

Thamires Andrade

Do UOL

17/07/2017 04h15

Com um corpão de dar inveja, Sabrina Sato é muito questionada se treina por horas a fio e a resposta é não. “Todo mundo acha que eu treino mais do que a realidade”, diz a musa. Tudo graças ao HIIT (High-Intensity Interval Training), que consiste em uma série de exercícios de alta intensidade com intervalos.

“Adoro fazer treinos rápidos. O HIIT é bom porque não dá tempo de você pensar nem do corpo descansar. Não dá para pegar o celular e desanimar no meio do exercício. Ainda mais no meu caso, que sou hiperativa”, explica.

O treino HIIT da apresentadora dura 28 minutos e ela o faz duas vezes por semana, sem abandonar outras modalidades. “Também faço musculação, boxe, muay thai e escadaria. Vou variando para não enjoar e também dar outros estímulos para o corpo.”

Outra vantagem que Sabrina vê no HIIT é a possibilidade de se exercitar ao ar livre e manter a rotina fitness durante suas viagens.

“Uma semana estou em Manaus, outra em Barcelona e depois em São Paulo. É bom ficar independente da academia, treinar onde quiser. Fora que esses exercícios ajudam a ter uma consciência corporal maior e mais condicionamento físico”, garante.

E se você acha que Sabrina malha só pela aparência, está muito enganado. A apresentadora afirma que a atividade física faz com que ela fique mais centrada e feliz. “Treino para manter minha saúde, mais do que por vaidade até”, fala.

Modelo de treino HIIT de Sabrina Sato, elaborado por seu personal trainer, Marcio Lui

Aquecimento

Corrida. Duração: 4 minutos.

Exercício 1

 Subir as escadas correndo, descer, correr até a parede e voltar. Duração: 6 minutos.

Exercício 2

Agachamento lateral. Duração: 6 minutos.

Em pé, dê um passo para o lado e agache, levando os quadris para trás, como se fosse sentar em um banco. Aproxime as duas pernas para, depois, dar mais um passo para o lado e repetir o movimento durante todo o caminho. Depois repita a mesma atividade para o outro lado.

Exercício 3

Subir as escadas de dois em dois degraus, descer correndo até a parede e voltar. Duração: 6 minutos.

Exercício 4

Avanço. Duração: 6 minutos.

Coloque um pé na frente do outro e agache até os joelhos formarem um ângulo de 90º. Troque a perna e repita o movimento novamente, avançando por todo tempo.