Topo

Funcionária pede folga para cuidar da mente e reação do chefe é incrível

Atitude da desenvolvedora inspirou CEO da empresa - Reprodução/Twitter
Atitude da desenvolvedora inspirou CEO da empresa Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL

12/07/2017 13h16

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 5,8% da população brasileira sofre de depressão. E a pergunta que fica é como essas pessoas se sentem no dia a dia de trabalho? Um CEO americano mostrou a importância da saúde mental no ambiente de trabalho com uma simples atitude.

No fim de junho, a desenvolvedora online Madalyn Parker usou sua conta no Twitter para mostrar a resposta de seu chefe a um pedido incomum.

Ela enviou um e-mail aos colegas de trabalho, informando que tiraria dois dias de folga para cuidar de sua saúde mental.

“Olá, time! Eu vou tirar hoje e amanhã de folga para focar na minha saúde mental. Espero voltar na semana que vem renovada e 100% pronta para o trabalho. Muito obrigada“, escreveu.

Mas o que chamou atenção não foi a atitude da desenvolvedora, mas sim a resposta do diretor da empresa para a qual ela trabalha.

“Oi, Madalyn. Eu gostaria de te agradecer pessoalmente por mandar um e-mail como este. Toda vez que você o faz, eu os uso como lembretes da importância de usar dias de folga também para a saúde mental. Eu não acredito que isso não seja uma prática comum em todas as organizações". “Você é um exemplo para todos nós, ajudando a cortar o estigma para que seja possível para todos nós darmos 100% no trabalho", escreveu.

A resposta do chefe viralizou e já recebeu mais de 36 mil curtidas.

No Twitter, Madalyn compartilhou a mensagem com a legenda: “Quando o CEO responde ao seu e-mail pedindo licença para cuidar da saúde mental e reafirma a sua decisão”.

Nos comentários, muitos internautas ficaram com inveja da resposta que a profissional recebeu. Muitos também questionaram por que Madalyn enviou o e-mail, esclarecendo o motivo pelo qual estaria saindo do escritório. E ela respondeu: “Eu gosto de ser específica para dar um bom exemplo, assim os integrantes do meu time sabe que eles podem se sentir confortáveis para tirar folgas para focar na saúde mental, mesmo se eles não dizem".

O CEO da empresa que Madalyn trabalha, Ben Congleton, ficou chocado com o apoio que recebeu e escreveu um texto sobre saúde mental. “Eu não esperava essa exposição, mas eu estou tão feliz que eu tive um impacto tão positivo na vida de tantas pessoas”. “Estamos em 2017. Eu não acredito que ainda saúde mental no ambiente de trabalho ainda é um assunto controverso", escreveu.