Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Aos 77, ex-modelo inglesa faz exercícios que prometem rejuvenescer 10 anos

Do UOL

12/03/2017 16h46

Idoso pode fazer exercícios físicos? Não só pode como deve, afirma Diana Moran, 77, ao jornal britânico “Daily Mail”.

Diana é uma jornalista inglesa especializada no mundo fitness que não aparenta a idade que tem. Nas décadas de 60 e 70, ela foi uma modelo famosa. Nos anos 80, apresentou um programa de exercícios físicos na BBC usando uma malha verde. Por conta disso, ficou conhecida como “The Green Goddess” (a deusa verde, em tradução livre do inglês).

Hoje, Diana divulga um programa de exercícios composto por movimentos simples, que podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora. Segundo ela, a série previne o envelhecimento, elimina a necessidade de dietas e de frequentar academias.

Ideal para idosos, o programa é de baixa intensidade e joga por terra todas as desculpas dos sedentários para não malhar. É rápido, indolor, simples de fazer e gratuito e ainda dispensa ou uso de roupas coladas – desconfortáveis para a terceira idade -- ou de equipamentos.

Dá para fazer na sala de estar e até sentado, se a pessoa preferir ou precisar.

O programa consiste em uma série de alongamentos que trazem diversos benefícios, como maior flexibilidade, menos dores musculares, mais disposição e melhor qualidade de vida.

Diana também defende uma alimentação balanceada para os vovôs e vovós, sem a necessidade de cortar calorias ou gorduras.