Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Letícia Spiller dança para ter corpo sarado aos 43 anos

A atriz Letícia Spiller, que faz aulas de balé clássico e de alongamento com guru da dança no Rio - Reprodução/Instagram
A atriz Letícia Spiller, que faz aulas de balé clássico e de alongamento com guru da dança no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

02/03/2017 15h30

Letícia Spiller postou em sua conta no Instagram, nesta quinta-feira (2), uma foto de biquíni, enquanto esperava para gravar a novela "Sol Nascente" (Globo). Uma das explicações para a boa forma da atriz, mãe de Pedro, 20, e Stella, 6, aos 43 anos é a dança.

Letícia é aluna de Jean Marie Dubrul, professor de dança francês radicado no Rio de Janeiro. Considerado o guru da dança na cidade, ele dá aulas de alongamento e de balé clássico na Academia Sauer.

A atriz é tão fãs das aulas dadas por Jean Marie que, com outras colegas famosas, como a também atriz Fernanda de Freitas, está divulgando uma campanha de financiamento coletivo para a realização do documentário “Esculpindo o Ar com o Corpo” sobre o professor.

Como bailarino, Jean Marie fez parte de companhias internacionais como Ballet de Marseille, na França, a da Opera de Zurich, na Alemanha, e o London Ballet Theatre, no Reino Unido.

No Brasil, foi um dos precursores, na década de 1980, dos métodos de consciência corporal e alongamento, que havia estudado desde os anos 1970, em Paris.

Além da dança, Letícia pratica os ritos tibetanos todos os dias, há pelo menos oito anos. São cinco posturas da ioga, que ela repete 21 vezes cada uma. Para completar, ela ainda faz musculação. “Nada que fique musculosa, porque eu também não gosto e acho que o corpo do ator tem de ser um corpo neutro em primeiro lugar”, contou Letícia para o site GShow, que é da Globo.